quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O regresso do mestre!

Estavamos no ano de 1968 quando George A. Romero realiza "Night of the Living Dead", o filme notabilizou-se pelas suas cenas de violência demasiado gráficas e que até então não tinham tido precedentes.
A frase "They're coming to get you, Barbara" ficou marcada na história do cinema. Romero realizou este filme com um grupo de amigos e com um orçamento irrisório atendendo aos dias de hoje.
Passado dez anos, em 1978, "Dawn of the Dead" viria como sequela ao primeiro filme de Romero. Este filme contou já, com um orçamento mais avultado, graças à entrada no projecto de Dario Argento, do seu irmão Claudio Argento e do produtor italiano Alfredo Cuomo, que financiaram o filme. Este “Dawn of the Dead” é, no fundo, uma crítica mordaz à sociedade de consumo. Poderemos considerar que “Dawn of the Dead” é a obra-prima de Romero e também a que obteve maior reconhecimento, sobretudo do público, valendo-lhe o título indiscutível de filme de culto.
O sucesso de “Dawn of the Dead” deixou no ar a ânsia de uma nova sequela e sede pelo que poderia ser o próximo passo de George A. Romero na sua mitologia do zombie, que foram saciadas somente 7 anos depois, com um infernal "Day of the Dead".
Apesar do sucesso de "Dawn of the Dead", Romero não consegui mais dinheiro por parte das produtoras. Mas, como sempre, Romero prefere realizar um filme com pouco dinheiro do que vender a sua liberdade de criação à industria cinematográfica. É assim que assina um filme que, devido ao seu aspecto mais intimista que o antecessor, lhe valeu algumas críticas injustas por parte do público, mas que é uma das obras mais estrondosas deste género e aquela que o autor mais gosta.
Com este “Day of The Dead”, George A. Romero conseguiu alcançar um desenvolvimento natural na sua trilogia onde os mortos-vivos, a técnica, a História e os efeitos especiais encontram o espaço para ganhar definitivamente a forma que o mestre pretendia.
Em 2005, George A. Romero volta com "Land of the Dead". “Land of the Dead” descreve um mundo que desta vez está entregue por completo aos zombies. Todas as temáticas deixadas em aberto com "Day of the Dead" têm aqui a sua continuação, que vai assim servir de base para fazer evoluir a mitologia dos mortos-vivos criada por Romero.
Ano de 2008, Romero volta à carga com mais um filme sobre mortos-vivos, trata-se de "Diary of the Dead". Neste filme, a história centra-se num grupo de jovens cineastas que ao rodarem o seu filme de terror, encontram-se com mortos-vivos reais.
Sem mais demoras, aqui fica o trailer.


6 comentários:

grace disse...

n duvido k seja bom.. mas zombies... ehhhh... not my thing

PL disse...

o mestre Romero de volta? Mas de certeza que não passará pela nossa covilhã, pois não? Só se for na tela da Cinubiteca.

PL disse...

a grace aramada em esquisitinha? Havia de levar com um braço dum zombie na testa!

Stuntman_Dave disse...

Pois, certamente não passará no cinema da Covilhã, mas com esperança, poderá passar numa bela sessão de Cinubiteca.

grace disse...

o senhor bill k tem a mania k é um heroi da treta é k precisa de um braço de zombie por um sitio k so eu sei!!!!!!!! e sim!! o cinema da covilha é uma merda e na cinubiteca tenho as minhas duvidas....

PL disse...

Parece que O Tarantino vai entrar também.