domingo, 15 de junho de 2008

Rock in Rio 08

Pois bem, já passou algum tempo mas o que é bom nunca se esquece e, por isso lembro muito bem do que se passou no dia 5 de Junho.
Tendo em conta que a minha ida ao festival teve como únicos culpados, Metallica, posso afirmar que até foi um dia/noite bem passado.
Moonspell, Apocalyptica e Machine Head, não são propriamente bandas do meu agrado, mas devo dizer que a nível de reação do público, todas elas, estiveram bem.
Antes de falar do motivo que me levou ao Parque da Belavista, não posso deixar de referir a "porrada" que levei nesse dia. Começou nos acordes inicias de Moonspell e só acabou por volta das 2h da manhã, tendo o ponto alto sido nos inúmeros "circle pits" que ocorreram na actuação de Machine Head.
Ao que realmente interessa, Metallica. Não foi mau, mas confesso que estava à espera de um pouco mais, a duração do concerto nao excedeu as 2 horas (foi pouco tempo), a set list não foi a melhor, tendo em conta todos os factores que possam ter afectado essa mesmo set list, penso que o facto de terem tocado o ano passado em Lisboa, foi um factor que pesou na escolha das músicas a tocar. Tirando estes "contras", Metallica é sempre Metallica, ficou provado que não sabem o que é dar um mau espectáculo, desde a pirotécnia, à interacção com o público, até houve tempo para os elementos de Machine Head ajudarem nos "back vocals" da música "So What".
É claro que para mim torna-se inevitável a comparação com o concerto do ano passado e nessa comparação o concerto do SBSR ganha com alguma vantagem, é claro que não teve os "moches" deste ano, mas teve uma espera de mais de 3 horas na estação do Oriente a que se seguiu uma viagem de 5 horas até à Covilhã.
Resumindo, valeu a pena ter ido e, aquilo de que mais me queixo não foi o concerto de Metallica ter tido curta duração, mas sim o facto de uma imperial custar 2 euros, é pura e simplesmente desumano.


1 comentário:

Fátima disse...

pois, quem me disse que o concerto não tinha sido assim tão bom tinha ido ao SBSR. não fui ao RIR, eles praticam preços desumanos mesmo. vou ao alive ver o bob dylan =D