sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Americanices"

Não há volta a dar, sou um confesso admirador e mais que isso, um ferveroso fã de desportos norte americanos, pode ser encarado como sendo uma falha mental de gravidade extrema, mas é assim desde que me lembro e não me importo que assim seja. Sempre que dou por mim no mundo virtual, as primeiras páginas a abrir são respectivamente, http://www.nba.com, http://www.nfl.com/ e http://www.nhl.com/.
Sinceramente não sei porque tenho este enorme prazer em acompanhar desportos que em Portugal, à expceção do basquetebol, passam completamente despercebidos e são vistos como desportos inferiores. Também não sei porque é que tenho as "minhas" equipas em cada modalidade e não, não são sempre as que ganham, são aquelas pelas quais fui nutrindo uma simpatia ao longo dos anos e que agora fazem com que vibre mais com as suas vitórias e que me entristeça com as suas derrotas, de uma forma que o "meu" Benfica já não consegue fazer.
Sempre fui "obcecado" com desporto em geral, penso que não é uma coisa má, antes isso, do que andar na "má vida", mas estas três modalidades despertam uma enorme curiosidade na minha pacata pessoa. Ora, sendo eu um habitante de uma aldeia pequenina e que fica perdida em pleno Alto Alentejo, como é que posso ter ganho esta "pancada" por desportos, neste caso, mas não só, que ficam a um oceano de distância?
É uma "coisa" à qual acho que nunca terei uma resposta exacta e muito sinceramente também não é coisa que me tire o sono, sou minimamente feliz ao pensar que um qualquer dia estarei a passear/viver/trabalhar em plena América, com tudo o que o país tem de bom e que me levou a apaixonar e também, porque não sou hipócrita, tudo o que de muito mau existe por lá.
Apercebo-me agora que um post que tinha como finalidade "falar" sobre desportos norte americanos, tornou-se num monstro onde disserto de uma forma, ainda assim, reduzida, a minha "relação" com um país que não é o meu. Para acabar, só me falta cantar o hino dos U. S. of A., que por acaso até sei, mas também sei que o meu irmão lê as parvoices que por aqui escrevo e não lhe vou dar oportunidade de me "axincalhar" na próxima vez que nos encontrar-mos.

2 comentários:

Gui disse...

Go Lakers!!! =P

desculpa, é mais forte que eu...

=)

hug,
gui
(ramboiablog.blogspot.com)

Anónimo disse...

NBA= Denver Nuggets!!!
NHL= PhiladelphiaFlyers!!!
D.M.O.A.