sábado, 30 de maio de 2009

Desabafo

Não gosto nada, mas mesmo nada, quando alguém muda o seu blog de endereço e/ou nome. Sinceramente é uma coisa que me irrita profundamente, detesto.
Qual é o objetivo de ter um blog? Não é o de escrever desabafos, como é este o caso? Não será para o "dono" do blog opinar sobre as mais variadas coisas? Será que alguém cria um blog com a exclusiva intenção deste ser visto pelo maior número de pessoas, independetemente das alarvices que por lá escreve? Se calhar até há e estou a cometer uma heresia ao dizer que não concordo com isso, mas... só posso dizer que não foi com essa intenção que me aventurei na "blogosfera" e acho algo triste que alguém pense assim. Mas quem sou eu para críticar os outros, cada um é livre para fazer o que quer, mas por isso mesmo é que escrevi este "post", sou livre para o fazer sabendo que há quem o vai ler e concordar, há quem o vá ler e discordar completamente, há quem nem se dê ao trabalho de o ler e até há, pásmece (será que a palavra está bem escrita?) o leitor, pessoas no mundo que não sabem da existência deste blog.
Mas será que o meu "não gostar" destas situações provém do facto deste blog nunca ter sofrido uma alteração desde que está minimamente "operacional"? Será que é daí que provém toda a minha fúria para com pessoas que mudam os blogs de sítio? Até pode ser caro leitor, mas que é um facto eu não concordar em nada com esse tipo de coisas também é verdade.
Mas enfim, com tanta coisa bonita para escrever ou até mesmo desabafar, resolvi vir falar de uma coisa que tem o interesse e a relevância que tem, dito isto, questiono-me com alguma seriedade sobre a minha sanidade mental que pelos dias que correm, tem sofrido alguns abalos, será isto um sintoma dessa mesma "anormalidade"?

3 comentários:

Teresa disse...

Se, às vezes, na vida, é preciso mudar (como mudar de casa) porque não mudar de blog também?

PS - Acho que é "pasme-se"

Van disse...

A Teresa tem razão na palavra que achas que poderia estar mal escrita. é o verbo conjugado que se usa. Quanto ao teu post, poderia eu dissertar sobre o mesmo aqui, mas nem todos criam blogues com os mesmos objectivos. E ignoras ou compreendes isso.

PL disse...

Eu, tal como tu, odeio muita coisa. No mundos dos blogues e no mundo dos não blogues. Mas essa não é uma delas. Se um blogue tem que mudar de nome ou endereço para satisfazer o dono, bem, que o faça.
Eu mudei recentemente a aparência do meu, mas mesmo uma semana antes de o fazer tinha a convicção segura que não o iria fazer, porque gostava do aspecto chunga ou até série B que tinha.
Acabei por mudar, está mais panisgas, mas, creio eu, mais atractivo à vista. O teu está bom. Os posts lêem-se muito bem (a formatação está perfeita), as imagens ficam perfeitas com o fundo preto, por isso... está ideal.