quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Uma espécie de previsão para a madrugada de domingo, sobre o acontecimente que irá decorrer no Kodak Theatre em Los Angeles


Antes de apresentar as minhas escolhas, devo dizer que tal como no ano passado, estas são feitas com base no gosto pessoal, visto não ter visto alguns dos filmes a "concurso", dito isto, cá vai:

Melhor Filme: "O Estranho Caso de Benjamin Button"

Melhor Realizador : David Fincher

Melhor Actor Principal: Brad Pitt ("O Estranho Caso de Benjamin Button")

Melhor Actriz Principal: Kate Winslet ("O Leitor")

Melhor Actor Secundário: Heath Leadger ("O Cavaleiro das Trevas")

Melhor Actriz Secundária: Marisa Tomei ("O Wrestler")

Melhor Argumento Original: Martin McDonagh ("Em Bruges")

Melhor Argumento Adaptado: Eric Roth, Robin Swicord ("O Estranho Caso de Benjamin Button")

Melhor Fotografia: "O Cavaleiro das Trevas"

Melhor Som: "O Cavaleiro das Trevas"

Melhor Montagem: "O Cavaleiro das Trevas"

Melhores Efeitos Visuais: "O Cavaleiro das Trevas"

Melhores Efeitos Sonoros: "O Cavaleiro das Trevas"

E a modos que é isto. Uma última nota que diz respeito às categorias que aqui menciono, não as coloquei todos, apenas as "principais" e aquelas que mais me dizem respeito.

8 comentários:

Fátima disse...

hmmmmmm... acho que o mickey rourke vai ganhar o prémio de melhor actor. e como a academia tende a gostar de filmes politicos ou do holocausto, a minha aposta para melhor filme vai para o milk ou o the reader, nao consigo decidir. ainda não vi a duvida, revolutionary road, em bruges, o wrestler...mas vou tratar disso

Teresa disse...

Não creio que o Brad Pitt mereça o prémio de melhor actor porque na maioria das cenas do «Benjamin Button» nem sequer é ele que as protagoniza, ele apenas dá a cara.
Telvez para o ano com o que se anúncia um papel brilhante em «Inglorious Basterds» :D

Ivo disse...

Já expressei a minha opinião acerca disto várias vezes, mas já que levantaste o assunto, aproveito e deixo-a por aqui também.

O Heath Ledger não merece o Oscar! Que mania! Não percebo o hype que se gera à volta disto! O homem morreu, é trágico, mas não é por isso que merece um Oscar. Teve um desempenho bem melhor em Brokeback Mountain, num filme bem mais sério e muito mais relevante que o "The Dark Knight". Não nego que o TDK seja um GRANDE filme, é o meu filme preferido do ano, juntamente com o Iron Man, mas sejamos sérios: É um filme baseado num Comic... Ele fez uma voz estranha, pintou a cara e cagou o cabelo. Tem tiques um bocado irritantes (o som da saliva na boca seca, por exemplo). Não é desempenho para Oscar, na minha opinião. O Robert Downey Jr. merece bem mais pelo desempenho no Tropic Thunder, onde fez o papel de um actor australiano a desempenhar o papel de um afro-americano (ou mesmo no já referido Iron Man!). É um actor que está na mó de cima, um dos mais bem pagos da actualidade (juntamente com o Brad Pitt, Will Smith, e mais um ou dois...). Não me digam que é preciso morrer para se ser reconhecido?

Infelizmente vivemos numa altura em que a Internet e os seus utilizadores têm um grande peso no que toca a influenciar os media - veja-se por exemplo o que aconteceu com o TDK no IMDB, que foi votado pelos fãs como melhor que o Padrinho! Acham normal? Repito, adorei o TDK, mas não vamos cair no ridiculo e desvirtualizar ainda mais este circo...

Ivo disse...

Só mais uma coisa, concordo com quase todas as restantes categorias, mas o meu prognostico para Melhores Efeitos visuais vai para o "Estranho Caso de Benjamin Button".

PL disse...

Caro Dave, não se lembra da pequena grande dica do Professor Frederico Lopes (que recentemente foi atacado pela gaja da faca)?
"O meu gosto" já é "pessoal"

Stuntman_Dave disse...

Pl: Acho que já corrigi o erro.

Ivo. Concordo em absoluto contigo, o que se passa é que o Heath foi o único que vi, como tal, não me parecia correcto escolher um actor que não tivesse visto, bem que queria escolher o Robert, mas ainda não vi o Tropic, é triste mas verdade.

Thea E para o ano ganha outra vez :)

PL disse...

Tenho que fazer o meu artigo sobre isto.

Green disse...

Estou desejosa de ver o "Estranho Caso de Benjamin Button", e deste fim-de-semana não passa.