quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Que desilusão


São poucas as séries televisivas que me marcaram ao longo destes anos, mas se há uma que teve essa habilidade foi sem dúvida "X-Files". Desde que me lembro, esta série sempre fez parte da minha vida, quer pelo carisma das personagens/actores (afinal o actor principal chama-se David, o que para um jovem aspirante a qualquer coisa como eu, era sem dúvida uma coisa importante), quer pelas histórias que a série abordava, até a própria música do genérico, que ainda hoje é um marco.
A primeira aventura de Mulder e Scully pela sétima arte, não foi aquilo que se esperaria, apesar de eu não ter a opinião tão negativa como a maioria das pessoas que apontaram o filme como uma espécie de fracasso, mas é certo que ficou aquém do que se esperaria. Esta segunda incursão dos dois agentes do FBI pelo cinema, não é melhor e fica muito aquém das minhas expectativas, que confesso, eram muitas. A história é tão banal, que leva a pensar o porque da sua realização. O único aspecto positivo que retiro deste filme é a possibilidade de rever duas das personagens que mais marcaram a televisão na década de 90. Ainda assim "I want to believe".

3 comentários:

Fátima disse...

acho que já te tinha dito que odiei o filme...não faz sentido nenhum

Stuntman_Dave disse...

sim, também concordo, é demasiado "normal" para um "ficheiro secreto".

grace disse...

eu também queria "belivar" que seria um bom filme mas, já o primeiro foi mau....

é pena porque acho que podiam ter feito imensas coisas para além disto. é uma grande série. x-files é a minha escola de inglês!