terça-feira, 11 de novembro de 2008

Filmes do fim de semana

À falta de televisão com qualidade, principalmente no que diz respeito aos filmes que apresentam todas elas, este fim de semana resolvi ver dois filmes que já tinha em minha posse à algum tempo, um mais recente outro já com alguma idade, falo de "Hot Fuzz", filme realizado Edgar Wright e de "True Romance" dirigido por Tony Scott e mais importante, escrito pelo mestre, Quentin Tarantino.


A comédia negra britânica, "Hot Fuzz" centra a sua linha de acção num policia da cidade, Londres, que é destacado para uma pequena vila no campo. Simon Pegg volta a cruzar-se com o realizador Edgar Wright, as mentes por detrás do também muito bom "Shaun of The Dead", para realizar este "Hot Fuzz", onde tudo se encaixa na perfeição, onde nunca existe o exagero que poderia ser normal em algumas situações mais anormais, isso nunca acontece e com tal, o filme flui com muita naturalidade. É um filme que tem os seus "gags" cómicos, mas que não vive disso, a comédia presente em todo o filme é sempre distinta e de qualidade. Destaque ainda para os efeitos visuais que são de enorme qualidade e encaixam que nem uma luva nas situações onde estão presentes. Em suma, é um filme a ver, principalmente para quem gosta, como eu de comédia negra.



O outro filme que vi este fim de semana data de 1993, foi realizado por Tony Scott e como disse em cima, escrito por Quentin Tarantino, o que implica desde logo, qualidade na história com particular destaque para os diálogos, o filme é "True Romance". O filme conta com um elenco de luxo, Christian Slater, a lindissíma Patricia Arquette, Dennis Hopper, Christophen Walken, Val Kilmer, Gary Oldman, Bradd Pitt, Samuel L. Jackson, James Gandolfini entre outros. A história resume-se a um roubo de cocaína e à tentativa de a vender o mais rápido possível, não é assim tão linear, nunca o é nas histórias de QT, mas fica bem resumido. São 120 minutos que passam rápido e que nunca aborrecem, tirando o máximo partido de todos os protagonistas que estão em grande forma. Enfim, tudo o que seria de esperar de uma história de QT, a realização de Tony Scott também não está mal, mas não deixo de pensar o que seria se QT tivesse metido as mãos na realização.

Sem comentários: