terça-feira, 11 de março de 2008

Cinema

Gostei de “No Country for Old Men”. Isso é ponto assente, mas fiquei com a sensação que o filme podia ter mais qualquer coisa, muito possívelmente isso deve-se ás grandes expectativas que fui criando em relação à última obra dos irmãos Coen. Não fiquei em nada desiludido, convém dizê-lo, mas...
Os grandes planos das paisagens áridas e desérticas são brilhantes, a cena em que um cão persegue desalmadamente a personagem de Josh Brolin é fantástica, tem diálogos maravilhosos e que me fizeram rir a bom rir, enfim, ofilme é todo ele de alta qualidade.
Não me poderia esquecer de referir as armas intervenientes no filme, desde a caçadeira com um enorme silenciador que mais parece uma arma saída de um filme do Rambo, passando pela “pistola” de ar comprimido para matar gado, indo até a uma caçadeira (artesanal) de canos cerrados.
Concluo afirmando com propriedade que este filme é muito bom, personagens muito boas, com desempenhos notáveis por parte de todos os intervenientes, uma história que nos agarra até ao último segundo e as paisagens, que na minha opinião pessoal são fantásticas.

4 comentários:

PL disse...

e eu já andei pelas internetes a ler se era possível aplicar um silenciador a uma caçadeira.

eu cá achei todo o filme muito bom e as paisagens foram mais um ponto positivo.

Fátima disse...

oh não, deram ideias ao bill.

Green disse...

Por acaso ainda não vi, e quero muito ver, este e o 'kiss kiss bang bang'.

Fátima disse...

já vi! finalmente. como diz o pato, isto é O filme