segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chegou o dia.

Dia 22 de Setembro de 2008 (hoje), marcou o regresso ás aulas e tudo o que de bom isso acarreta.
Serão umas semanas de alguma leviandade no que respeita a aulas, mas não muito porque a experiência diz para que haja prudência e que os excessos sejam de uma forma minimamente controlada.
Mais do que aulas o tempo que se aproxima é de praxe, será pouco mais do que um mês em que haverá a tão afamada praxe universitária, pouco tempo na minha opinião, tendo em consideração de que na minha altura de caloiro a praxe aproximou os dois meses, mas enfim, será certamente a melhor altura do ano universitário, culminando na Recepção ao Caloiro onde tem lugar a tradicional "Latada" e onde "só os duros chegam ao pelourinho e onde só os escolhidos chegam à ANIL(local da recepção)".
Está bom de ver que o ponto alto de todo o ano universitário é a quarta feira de "Latada".
Recordo com saudade o ano de caloiro onde antes do "carro" chegar ao local de partida, este, já se encontrava em ruínas ("pudera, a porrada que ele deu no arco da UBI"), mas a malta lá chegou ao fim e com um animação própria de quem tinha começado a ingerir alcool de toda a espécie antes de tomar o pequeno almoço, que em muitos casos nem sequer é tomado.
Enfim, mais um começo de ano nos aguarda, a nós, humildes estudantes.

3 comentários:

Fátima disse...

que saudades desses tempos boémios

EL disse...

E eu prestes a regressar a mais um ano de vida dupla. É lixado ser trabalhadora-estudante, mas as aulas p'ra mim funcionam quase como um escape.

grace disse...

tenho saudade de ser caloira...