sábado, 30 de agosto de 2008

Live or die, make your choice...

Já passaram quatro anos da estreia de Saw e, desde então temos assistido a um novo filme da saga que nos chega todos os anos por altura do Halloween. Este ano não vai ser excepção e já circula na net o novo trailler da quinta incursão de Jigsaw pelas salas de cinema de todo o mundo.
Penso que tudo o que é demais acaba por enjoar um pouco e com esta saga de filmes passa-se exactamente o mesmo. Por mais que queiram explorar o filão de dinheiro que o filme rende, acho que já era altura de por termo nas constantes sequelas, um pouco á imagem de uma das minhas trilogias favoritas, Scream, que ao 3º capitulo encerrou a história de Sidney Prescot.
Lembro-me muito bem da primeira vez que assisti ao primeiro capitulo de Saw, foi numa sala de cinema que não tinha mais de 10 pessoas na plateia, o que tornou ainda mais entusiasmante toda a experiência que é ir ao cinema, sobretudo num filme com esta temática.
Tanto o segundo como o terceiro capitulo mereceram a minha ida à sala de cinema, mas já não posso dizer o meso do, por agora, quarto e último capítulo desta saga. Acrescento que o segundo filme tem uma das cenas mais arrepiantes da história do cinema e que me fez encolher bastante na cadeira do cinema.
Não deixo aqui o trailler desta nova "aventura" de Jigsaw, mas antes deixo ficar o trailler da primeira incursão de Jigsaw pelas telas de cinema, que na minha modesta opinião é o melhor até à data.


Sem comentários: