Já foi há algum tempo que assisti a um dos melhores filmes que já vi este ano, "We Own the Night", realizado por James Gray e que conta com um elenco de luxo, Joaquín Phoenix, Mark Wahlberg, Eva Mendes e o senhor Robert Duvall.
É uma história que decorre na noite da Nova Iorque dos anos 80, mais concretamente no mundo dos clubes nocturnos.
Destaco desde já a interpretação de todos os actores que eleva o filme bem alto, mas fica na retina mais um papel portentoso de Joaquín Phoenix que simplesmente não sabe fazer maus desempenhos.
Todo o filme é de muito bom, destaco uma cena que me causou bastante impacto, a cena da perseguição automóvel, que é realizada com uma força tal que agarra o espectador do seu início ao seu fim, notável.
Gostava também de destacar a banda sonora que acompanha o filme de uma forma brilhante.
2 comentários:
li uma crítica sobre o james gray em que o comparavam ao kubrick, ou seja, poucos filmes, mas bons! o james gray demora imeeenso tempo até pôr um filme "cá pra fora" mas fica genial. quando me disseram que depois de ver o we own the night ia questionar o departed, ri-me e disse que não podia ser...no final decidi colocá-los a par, porque não dá para comparar, são igualmente bons. epá, a primeira música do filme é simplesmente perfeita... mesmo 80s! nunca pensei ouvi-la num filme... e agora que me falha o nome...
(tenho de dizer também que o joaquin tornou-se o meu actor preferido depois deste filme)
Enviar um comentário