sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cinema


Ontem foi dia de rever o "velho" Indy. A sua nova aventura intitula-se "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" e está recheada de tudo o que a série nos habituou, enigmas ancestrais, perseguições trepidantes e bastante humor.
Nesta nova aventura, os efeitos especiais marcam território, embora, na minha opinião, estão bem "inseridos" com excepção de alguns momentos no final do filme.
São duas horas muito bem passadas e que nos remetem para todo o universo Indiana Jones, que, para quem é fã da personagem, é mesmo isso que quer.
Gostei bastante das referências que se fazem, no decorrer do filme, a aventuras passadas, nem a série televisiva escapou. Há pormenores deliciosos em todo o filme, mais uma vez a Arca da Aliança está presente, o número 51 gravado num portão gigantesco, é também ele digno de referência e, já agora, fiquei a saber que um frigorífico revestido a chumbo é perfeitamente seguro para resistir a um ataque nuclear.
Marion Ravenwood (Karen Allen) tem o seu, tão aguardado regresso, embora desta vez, não nos encante com os seus dotes de "bebedora" de shots, mas ainda assim, é um regresso muito bem vindo. Cate Blanchett prova, uma vez mais, que é uma das melhores actrizes da actualidade, fazendo aqui, um desempenho de alta nota, construíndo uma personagem que tem um sotaque fabuloso e, é ela que fala português nesta aventura, onde Harrison Ford, volta em grande estilo a pegar no chapéu e no chicote e nos delicia com a sua interpretação.
Será que haverá uma nova aventura para breve?


1 comentário:

Fátima disse...

eu gostei, mas acaba com um cliché tão grande... a cate blanchett está em grande, com o típico "yes?" no final das frases que os russos dizem quando falam inglês!