segunda-feira, 22 de setembro de 2008

2 Minutos

The Smashing Pumpkins "Zero"

Porquê??

Porque raio é que só damos conta da merda que fizemos quando já é impossível voltar atrás???

Chegou o dia.

Dia 22 de Setembro de 2008 (hoje), marcou o regresso ás aulas e tudo o que de bom isso acarreta.
Serão umas semanas de alguma leviandade no que respeita a aulas, mas não muito porque a experiência diz para que haja prudência e que os excessos sejam de uma forma minimamente controlada.
Mais do que aulas o tempo que se aproxima é de praxe, será pouco mais do que um mês em que haverá a tão afamada praxe universitária, pouco tempo na minha opinião, tendo em consideração de que na minha altura de caloiro a praxe aproximou os dois meses, mas enfim, será certamente a melhor altura do ano universitário, culminando na Recepção ao Caloiro onde tem lugar a tradicional "Latada" e onde "só os duros chegam ao pelourinho e onde só os escolhidos chegam à ANIL(local da recepção)".
Está bom de ver que o ponto alto de todo o ano universitário é a quarta feira de "Latada".
Recordo com saudade o ano de caloiro onde antes do "carro" chegar ao local de partida, este, já se encontrava em ruínas ("pudera, a porrada que ele deu no arco da UBI"), mas a malta lá chegou ao fim e com um animação própria de quem tinha começado a ingerir alcool de toda a espécie antes de tomar o pequeno almoço, que em muitos casos nem sequer é tomado.
Enfim, mais um começo de ano nos aguarda, a nós, humildes estudantes.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

The Sopranos Joke Book

The Sopranos

Uma das cenas mais hilariantes de todas as temporadas da série "The Sopranos".

Steve Carell

Brian and Stewie

Conan O´Briiiiieeennnn

Best Emmy Moment Ever

Death Magnetic

Muito bom!!!

Curve - Chinese Burn

She burns friends like a piece of wood
And she's jealous of me because she never could
Hold herself up without a spine
And she'll look me up when she's doing fine
Because the rage it burns like Chinese torture
She's just someone's favourite daughter
Spoilt and ugly as she willingly slaughters
Friends and enemies they're all the same
All the same
They'll burn her name
And crush her fame
She'll break a promise as a matter of course
Because she thinks it's fun to have no remorse
She gets what she wants and then walks away
And she doesn't give a fuck what you might say
Because it cuts her up like Irish mortar
Mother's pride is what we taught her
Soiled and petty as we happily taunt her
Friend or enemy we're all to blame
If she sits still like she knows she could
She could win this game and be the queen for good
Save herself up for the cream of the crop
Then she'll look us up when she's ready to stop
Because the rage it burns like Chinese torture
She's just someone's favourite daughter
Spoilt and ugly as she willingly slaughters
Friends and enemies they're all the same
To burn her name
Crush her flame
We're all to blame



domingo, 14 de setembro de 2008

Notícias cinematográficas

Circulam rumores sobre a próxima adaptação ao grande ecrâ de mais um jogo de computador, "Duke Nukem", o popular jogo da década de 90, que misturava acção na primeira pessoa com um personagem arrogante, foi avançado, por um produtor de "Max Payne", como sendo a nova aposta em transpor um videojogo para a tela de cinema, resta aguardar, o mesmo produtor adiantou ainda que dependendo da forma como "Max Payne" "facturar", poderá ser realizada a sua sequela.
Outra notícia bastante interessante, envolve Sam Raimi, realizador da saga "SpiderMan", mas desta vez Raimi, parece voltar aos seus bons velhos tempos, para isso parece apostado em adaptar para o cinema, em 3D, um musical, "Evil Dead: The Musical". Trata-se da versão musical do clássico de terror realizado por Raimi na década de 80. De referir ainda que se prevê que o elenco seja o original, pelo menos, alguns membros da aventura inicial de Ash e do seu mais fiel amigo, um motoserra, ora isso só quer dizer uma coisa, o regresso de BRUCE CAMPBELL.

Why so serious?


Finalmente vi o filme do ano, pelo menos é essa a minha opinião, "The Dark Knight", é um filme fantástico e é sem dúvida uma das melhores coisas que saiu de Hollywood nos últimos anos.
O filme, realizado por Christopher Nolan, é um portento do seu início até ao seu desfecho, é de tal forma intenso que raramente existem pausas para retomar o folêgo, exceptuando algumas tiradas, muito bem conseguidas pelo malogrado Heath Ledger, que desempenha um papel extraordinário como Joker.
No que diz respeito ao elenco, posso afirmar que todo ele se comporta de uma forma excelente, sendo que a protagonista femenina ganha, neste filme, uma força e uma presença que no filme anterior não tinha, graças ao excelente desempenho de Maggie Gyllenhaal.
Poderá ser dito que o filme é demasiado longo para um filme de super heróis, mas essa afirmação não podia estar mais errada, "The Dark Knight", não é um filme de super heróis qualquer, é O filme de super heróis e para isso tem na sua longa duração um ponto forte, uma vez que a história desta nova aventura de Batman, precisa de tempo para fluir e nenhum segundo deste filme é em vão, logo, não é correcto dizer que o filme se alonga demasiado.
Christopher Nolan prova mais uma vez que é um excelente realizador e um excelente contador de histórias envolvendo a mente humana e a condiçao humana perante a tragédia e o caos.
Não queira destacar nenhuma personagem em particular, mas era desumano não falar, nem que seja só um pouco, de Joker e do actor que lhe deu vida, Heath Ledger. É sem dúvida uma interpretação notável e a todos os níveis fascinante e que nos deixa até, a querer mais tempo de "antena" para o mau da fita. A forma como Heath encarnou a personagem, sem dúvida uma das mais complexas na história do cinema, é assombrosa, não há muito a dizer para qualificar esta actuação se não admitir que é um desempenho que ficará na história do cinema com muita maquilhagem à mistura.
Devido ao adiantar da hora e ao facto de ter saído da sala de cinema à pouco tempo, ainda não tive o tempo necessário para analisar um filme desta magnitude, de uma forma mais exaustiva, por isso ficarão muitas mais coisas por dizer em relação a este portentoso filme, possivelmente num futuro post, completarem o que achar que faltou dizer aqui.

domingo, 7 de setembro de 2008

O regresso de David Fincher

Penso que é de bom senso dizer que David Fincher não sabe fazer maus filmes, pois bem, chega até nós em Dezembro, o seu novo trabalho, " The Curious Case of Benjamin Button ", que conta no elenco com Brad Pitt e Cate Blanchett e tudo indica para ser mais uma obra prima no currículo do realizador.
Fincher utiliza neste filme efeitos especiais inovadores, para resolver o problema da "inversão da idade" e, pelo trailer, são qualquer coisa de extraordinário.
Brad Pitt tem neste filme a oportunidade, mais do que merecida, de começar a arrecadar algumas estatuetas e juntando a sempre bela Cate Blanchett, o filme "ataca" os prémios de representação com fortes possibilidades de sair vencedor.
É só agurdar por Dezembro.


Pride and Glory

Será que estamos perante o regresso em grande de Edward Norton? Quero acreditar que sim.



The Verve

"Bittersweet Symphony"

"Forth" é o nome do mais recente disco dos The Verve. A banda aparenta assim, regressar em grande forma, o single de avanço é "Love is Noise" e, confesso que é uma grande música.

Aqui fica.

"Love is Noise"

James - Laid

This bed is on fire with passion and love
The neighbors complain about the noises above
But she only comes when she's on top
My therapist said not to see you no more
She said you're like a disease without any cure
She said I'm so obsessed that I'm becoming a bore, oh no
Ah you think you're so pretty (eeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeee)
Caught your hand inside the till
Slammed your fingers in the door
Fought with kitchen knives and skewers
Dressed me up in womens clothes
Messed around with gender roles
Line my eyes and call me pretty
Moved out of the house so you, you moved next door
I locked you out you cut a hole in the wall
I found you sleeping next to me I thought I was alone
You're driving me crazy when are you coming home


22/09/08

"...Cause back in school
We are the leaders of it all..."

Mudanças...

Com a mudança de casa, adequa-se a alteração do nome da nova habitação, assim, "Fundação 3ª Cave Direita" deixará de ser o nome representativo de toda uma nouvelle vague universitária, iniciada por três jovens estudantes, para dar lugar a um novo nome que manterá tudo aquilo que o anterior representava para a vida universitária da cidade da neve.

Ainda não há acordo para o novo nome que substituirá "Fundação 3ª Cave Direita", mas deixo aqui um indício.