sábado, 31 de julho de 2010

Livros e filmes


Visto o filme, lido o livro, a conclusão que tiro de ambas as experiências é bastante satisfatória.
Não me parece que o que vou dizer seja spoiller, mas ainda assim fica o aviso. O livro tem episódios que não estão presentes no filme e que ajudam a familiarização com as personagens, por seu lado, o filme tem uma(?) cena que não foi escrita por Stieg Larsson no primeiro capítulo da sua saga Millenium, contudo, nenhuma destas situações retira qualidade quer seja ao livro, quer seja à adaptação cinematográfica.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

segunda-feira, 19 de julho de 2010

At the movies (re-re-re-re-re-re-re-visited)


Quando vi este filme pela primeira vez, elaborei um pequeno texto, neste mesmo espaço, onde enalteci toda a qualidade que esta obra cinematográfica tem. Agora, após tê-lo visto pela enésima vez, limito-me a dizer, BRILHANTE!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Fuck!


Uma pessoa sabe que a vida é injusta quando esta senhora é a convidada de honra de Moonspell no Alive!.
E isso é mau porque?
É mau porque eu não vou.

Para quem não sabe (shame on you), a senhora é Anneke Van Giersbergen, ex-vocalista de The Gathering e actualmente a trabalhar no seu projecto a solo, Agua de Annique.

domingo, 4 de julho de 2010

Coisas

Há uma coisa que me dá que pensar nos últimos dias, o facto de grande parte das pessoas atentas ao mundial de futebol, começarem do nada, a apoiar e a elogiar a selecção germânica. Não gosto disso. Não gosto dessa hipocrisia.

(pequeno trecho de uma conversa de msn com o n, daí que não elabore muito a coisa, mas quem me conhece bem sabe o porquê deste desabafo e que não é preciso dizer mais nada.)

De volta a casa

Comemoraram-se no passado dia 1 de Julho os 492 anos do Foral que D. Manuel I deu à vila de Chança.
De informação particular, de 4 de Agosto de 1982, o Sr. António Augusto Batalha Gouveia, consagrado toponimista de Lisboa, dizia:
"Esta residente povoação de Chancelaria do concelho de Alter do Chão tem por topónimo um dos mais belos nomes que se podem dar a uma terra, dado tal nome mergulhar em fontes mitológicas relacionadas com a mais maravilhosa criatura de toda a criação, isto é, a mulher. Por esta razão há quem chame a Chança, a Vila Formosa do Alto Alentejo." in Agenda Cultural de Alter do Chão