sábado, 30 de maio de 2009

Philips Cinema Carousel

Vale bastante a pena "perder" 2m19s, para ver este vídeo. Está fabuloso.

Sessão Dupla


Hoje na RTP2, a partir das 22h40.

Pequeno grande filme


Lembrei-me a propósito da nova "menina da semana", deste filme que já vi há algum tempo. "The Dead Girl" é um daqueles filmes que prende a atenção e que segue uma narrativa algo desfragmentada e, apesar de ter gostado bastante do filme, mais não posso dizer porque verdade seja dita, já não me recordo de muito.
Como não me decidi sobre qual dos dois cartazes colocar aqui, resolvi escolher os dois.

Desabafo

Não gosto nada, mas mesmo nada, quando alguém muda o seu blog de endereço e/ou nome. Sinceramente é uma coisa que me irrita profundamente, detesto.
Qual é o objetivo de ter um blog? Não é o de escrever desabafos, como é este o caso? Não será para o "dono" do blog opinar sobre as mais variadas coisas? Será que alguém cria um blog com a exclusiva intenção deste ser visto pelo maior número de pessoas, independetemente das alarvices que por lá escreve? Se calhar até há e estou a cometer uma heresia ao dizer que não concordo com isso, mas... só posso dizer que não foi com essa intenção que me aventurei na "blogosfera" e acho algo triste que alguém pense assim. Mas quem sou eu para críticar os outros, cada um é livre para fazer o que quer, mas por isso mesmo é que escrevi este "post", sou livre para o fazer sabendo que há quem o vai ler e concordar, há quem o vá ler e discordar completamente, há quem nem se dê ao trabalho de o ler e até há, pásmece (será que a palavra está bem escrita?) o leitor, pessoas no mundo que não sabem da existência deste blog.
Mas será que o meu "não gostar" destas situações provém do facto deste blog nunca ter sofrido uma alteração desde que está minimamente "operacional"? Será que é daí que provém toda a minha fúria para com pessoas que mudam os blogs de sítio? Até pode ser caro leitor, mas que é um facto eu não concordar em nada com esse tipo de coisas também é verdade.
Mas enfim, com tanta coisa bonita para escrever ou até mesmo desabafar, resolvi vir falar de uma coisa que tem o interesse e a relevância que tem, dito isto, questiono-me com alguma seriedade sobre a minha sanidade mental que pelos dias que correm, tem sofrido alguns abalos, será isto um sintoma dessa mesma "anormalidade"?

AC/DC - Thunderstruck

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Season 8 premieres January 17, 2010.

Sherlock Holmes

Claro que o filme deve ser interessante, mas a razão de destaque aqui neste estabelecimento é uma e apenas uma, a que se segue.

Rachel McAdams

quarta-feira, 27 de maio de 2009

True story!

"People always wonder what it's like to follow a legend. Replacing David Acates isn't difficult -- it's impossible. You follow him, you don't replace the guy."

Frases soltas

"O que quer que eles te estejam a dizer é mentira." by Thea

terça-feira, 26 de maio de 2009

QOTSA - No One Knows ft. Dave Grohl



Dave Grohl em grande.

Finalmente



Finalmente uma final com dois clubes a sério. Desde 1999 que tal não acontecia.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Hole - Celebrity Skin



"You want a part of me
Well I'm not sellin cheap
No, I'm not sellin cheap"

Filmes


Estranho, mas com qualidade, mesmo daqueles que satisfazem os meus gostos. E a Ashley Judd está em excelente forma.

sábado, 23 de maio de 2009

Frases soltas

"Tenho uns sapatos sexuais. A primeira vez que os calcei foderam-me os pés." by Van.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

H2 - Halloween

Parece-me agradável.

Waiting....




Eu quero!!!!


"6-disc Complete Collector's Set packaged in a Terminator Skull bust. The base of the bust has a pull-out tray where all 6 discs can be stored, and it has light-up eyes and sound effects that cue up at the touch of a button."

System of a Down - Chop Suey

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Esta noite vai haver disto...



Terminator 2: Judgment Day

É sem dúvida um filme que marcou a minha infância, por todas as razões e mais algumas. Não me lembro ao certo da primeira vez que o vi (já foi no século passado), mas sei que o vi, revi, revi novamente e voltei a ver inumeras vezes ainda na velhinha VHS.
Este "post" vem a propósito do visionamento que fiz ao filme há poucos dias e convém dizer que fiquei surpreendido já que a minha "Edição Especial de 2 Discos", que já tenho há bastante tempo, tem cenas que nunca antes eu tinha visto no filme o que só acrescenta ainda mais qualidade a esta obra, se bem que ver a Linda Hamilton a correr pelos corredores do hospital psiquiátrico não é nada agradável.

Sendo um filme do longínquo ano de 1991, é já um portento de efeitos especiais, que na altura me fizeram exclamar de espanto. Hoje em dia podem parecer bastante rudimentares, mas ainda assim, são sem dúvida um marco na história do cinema, pelo menos aos meus olhos.
Um aspecto que também é importante destacar é a música, é sem dúvida fenomenal e é daquelas que marcam um filme e que se mantém no imaginário de quem a ouviu.

(Venham de lá os comentários negativos em relação a esta obra prima da Sétima Arte)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

Metallica - Die, Die My Darling

Die, die, die my darling
Don't utter a single word
Die, die, die my darling
Just shut your pretty eyes
I'll be seeing you again
I'll be seeing you in Hell

Don't cry to me oh baby
Your future's in an oblong box
Don't cry to me oh baby
Should have seen it a-coming on
Don't cry to me oh baby
I don't know it was in your cunt
Don't cry to me oh baby
Dead-end girl for a dead-end guy
Don't cry to me oh baby
And now your life drains on that floor
Don't cry to me oh baby

Die, die, die my darling
Don't utter a single word
Die, die, die my darling
Just shut your pretty mouth
I'll be seeing you again
I'll be seeing you in Hell

Don't cry to me oh baby
Your future is in an oblong box
Don't cry to me oh baby
Should have seen the end a-coming on
Don't cry to me oh baby
I don't know it was in your cunt
Don't cry to me oh baby
Dead-end girl for a dead-end guy
Don't cry to me oh baby
Now your life drains on that floor
Don't cry to me oh baby

Die, die, die my darling
Don't utter a single word
Die, die, die my darling
Just shut your pretty mouth
I'll be seeing you again
I'll be seeing you in Hell
Die die die
Die die die
Die die die

domingo, 10 de maio de 2009

Planet Terror

"...at some point in your life, you find a use for every useless talent you ever had."

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Workshop(´s)

Hoje foi de edição ou montagem, como preferirem chamar, e é caso para dizer que aprendi mais em três horas, do que em três anos de curso, tudo porque em três anos de curso, não existe uma cadeira de edição ou montagem, "levamos" com ética, estética, semiótica, epistemologia e afins, mas a porra de uma cadeira sobre uma das áreas mais fundamentais na concretização de um filme nem sinais dela. Ora isto é revoltante, mas a revolta não é de agora, mas é sobretudo nesta altura que ela é mais visível, já que coisas básicas sobre edição que nós, enquanto alunos de cinema, deveríamos saber e até dominar, não as sabemos, talvez seja o famoso processo de Bolonha com o seu "fazer em casa porque as aulas servem apenas para aconselhamentos..." em todo o seu esplendor, não que o aprender em casa seja incorrecto, mas porque raio, pagamos propinas? Não é para termos aulas em que nos ensinam coisas que nos são desconhecidas, pelo menos a grande parte delas? Passado três anos continuo sem perceber muito do funcionamento deste curso, mas já está no fim e isso é o que mais interessa agora.
Voltando ao workshop que é isso que realmente importa, devo dizer que foi bastante proveitoso, na medida em que demos conta que muita coisa que tínhamos na primeira versão editada, era completamente desnecessária para o desenrolar da história e com isso, iremos conseguir encurtar bastante a duração da curta, o que é um aspecto positivo. Ainda é cedo para dizer se aproveitaremos todos os conselhos dados pelo formador, mas aquilo que destaco desses mesmos concelhos é que todos eles encaixam na perfeição na minha (e talvez nossa enquanto grupo) ideia do que queria para a curta. É bem verdade que o "simples" é sempre mais eficaz e muias vezes resolve inumeros problemas, que se apresentam intransponíveis.
A possibilidade de "jogar" com vários tipos de montagem também foram alguns dos conselhos que recebemos e que, agora falo a nível pessoal, me agradaram bastante, a possibilidade de "rewinds", "freeze frames", narração ao longo do filme, até meter o photoshop ao barulho, cativou a minha total atenção, só a ideia do "Snatch"... genial, ainda não me saíu da cabeça.
Parece-me que irá ter muitas versões esta "Fobia", sendo que a que será entregue para avaliação não será obrigatóriamente a que mais me cativa, falo ainda sem saber o futuro, mas algo me diz que este, não vai andar muito longe desta minha ideia (absurda?).

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aquela coisa das pastas

No sábado terei a minha "coisa" das pastas, símbolo do final da licenciatura (que na prática não o é, mas passa bem como se fosse), quer isto dizer que os três anos aqui passados na Covilhã depressa se passaram e infinitas coisas se passaram nesses mesmos três anos, tanto boas como menos boas.
Quem me conhece minimamente bem, sabe que sou uma pessoa que preza as tradições académicas e sendo a "coisa" das pastas uma tradição académica, lá estarei, com maior ou menor vontade, isso já é outra coisa, por isso penso que não vale a pena entrar por aí. Será um dia "bonito", a família vem assistir e tal e no fundo é por eles que irei suportar um calor infernal (se as condições meteorológicas não se alterarem) vestindo o traje e irei estar umas boas horitas à seca a ouvir um senhor falar uma data de coisas que muito sinceramente não me dizem nada. Mas talvez seja isso mesmo o espirito académico, pelo menos para quem acredite que ele existe e, eu passados três anos de universidade, posso dizer que sim, ele existe, mais visivel, menos visivel, mais credivel, menos credivel, ele esteve sempre presente no decorrer destes meus três anos de universidade, sendo o seu expoente máximo as festividades académicas (recepção ao caloiro e semana académica, entre outras), mas também nas saidas à noite, nas conversas de café, dos intervalos das aulas, até nas viagens de autocarro para casa, resumindo, não é num só dia que resumimos três anos de infinitas vivências, acontecimentos, etc, mas serve, este dia, para ficar na memória como o dia em que "teoricamente" finalizamos a nossa licenciatura.

terça-feira, 5 de maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009

Trabalhos

Esta semana tem tudo para se tornar numa das melhores que já passei cá pela cidade neve. Porquê? (Pergunta o caro leitor deste humilde estabelecimento "internáutico". )A resposta é simples, finalmente terei um trabalho que me irá dar gozo ao realiza-lo, ou seja, montagem ou edição, como o caro leitor preferir.
Só por isso? (Pergunta novamente o caro leitor.) Sim e não, respondo. Sim, porque é uma coisa que aprecio bastante e dá gozo de fazer e não, porque poderá haver mais qualquer coisa que aconteça nesta semana que faça dela uma semana em cheio.

(Será que este "post" é estranho?)

"Mes que un club!"

Não era bem isto que queria mas penso que a ideia é transmitida.

sábado, 2 de maio de 2009

VHS

Nestas "mini-férias", tenho aproveitado o tempo para rever alguns filmes. O processo de escolha dos mesmos, é algo demorado e pautado sempre pelo meu excelente bom gosto cinematográfico. De referir ainda o formato dos filmes, a saudosa cassete VHS, que tanta instrução cinéfila me ofereceu.
Então, para já foram estes dois.