quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Broken, Beat and Scarred", o novo single de Metallica

Korn - A.D.I.D.A.S.

Demorou mas cheguei.

Pela primeira vez em muito tempo, pensando bem, talvez até seja a primeira vez que este ano lectivo faço a viagem até casa sem estar a padecer (o que eu gosto desta palavra) daquele mal estar próprio de quem dormiu pouco e mal e também bebeu algo que não água e, devo dizer que a viagem até não é tão má como parecia ser.
Mas como a perfeição é coisa que não existe, não podia eu adivinhar o que me esperava aquando da chegada à minha capital de distrito, pois bem, nada mais nada menos que umas belas 3 horas à espera do autocarro para a terrinha, sim 3 magnificas horas sentado à espera do veiculo que me transportaria até casa.
Para acentuar o factor "pena da minha pessoa", acrescento ainda que é uma viagem que se faz em 2 horas (Covilhã-Terrinha), hoje saí da Covilhã ás 12h15m e cheguei a casa por volta das 19h20m, ora bem isto dá... é fazer as contas, mas o resultado é: muito tempo.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma espécie de desporto

Quando a companhia é boa, nem damos conta do tempo passar, foi o que me aconteceu hoje no complexo, entre corridas e exercícios alucinantes, a conversa foi "quem" mais se destacou. É caso para dizer, que assim vale a pena fazer desporto.

Simplicidade.

Depois de alguns problemas técnicos que assombraram a "Fobia", eis que estes foram resolvidos do modo mais simples e banal que poderiam ter sido. Cada vez mais penso que a simplicidade faz toda a diferença, em tudo.

domingo, 26 de abril de 2009

Coisas boas da vida...




A menina dá pelo nome de Aimee Teegarden e desempenha o papel de Julie Taylor em "Friday Night Lights", a "minha" série do momento.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novo vicio a iniciar este fim de semana

"Pequenos" grandes filmes

Já há algum tempo que andava para aqui colocar estes filmezitos em destaque. Já os vi há algum tempo e são daquele tipo de filmes que nos levam a pensar que é possível construir um filme em torno de uma história simples e que é essa mesmo simplicidade que os torna tão bons.





Antecipando o próximo ano.

Não havendo ainda certezas da minha parte relativamente ao que fazer para o ano, o mestrado parece ser a solução. Mas ainda não há certeza, por isso, também ainda não há certeza da minha permanência pela cidade neve e não havendo essa certeza também ainda não há casa para habitar no ano que vem, sendo que não será a mesma deste ano, isso é certo. Por isso, ando em busca de casa para o próximo ano, ainda não tendo a certeza de que seja necessário, mas vale mais prevenir. De momento ainda não há nada de concreto, havendo apenas uma "coisa apalavrada", mas que já é qualquer coisa. É bem sabido o meu desejo de querer voltar para a rua que me "albergou" nos dois primeiros anos, mas não enjeito a possibilidade de ir para outro local, por isso, resta-me continuar a procurar e a alguma coisa se há-de arranjar.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Johnny Cash - Folsom Prison Blues

10KM

Hoje entre corridas e "andamentos" foram 10km o que percorri, desde mais uma ida ao Cyber, com a respectiva vinda para casa, passando por uma bastante agradável ida ao complexo fazer o "exercício", acabando com uma muito boa "futebolada".
E "amanha" já é outro dia...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Música

Ontem, enquanto fazia o jantar e ouvia alguma música, apercebi-me que já há muito tempo que não ouvia duas bandas, Arch Enemy e Walls of Jericho. Cá fica um vídeo de cada uma das bandas, mesmo sabendo que ninguém irá ouvir qualquer um dos dois até ao fim, duvido até que alguém perca tempo a carregar no play, mas pronto. Aviso que não é aconselhável aos mais fracos de ouvidos.



Walls of Jericho - "All Hail The Dead"



Arch Enemy - "We Will Rise"

sábado, 18 de abril de 2009

It´s a wrap!!! "Fobia"

Sem dúvida a melhor semana que passei na Covilhã, foi só ontem que acabou, mas já deixa tantas saudades...
Não tenho palavras para expressar a minha gratidão a todos aqueles que de uma forma ou de outra ajudaram na concretização deste projecto.
Confesso que nunca imaginei que neste tipo de projectos, nós elementos do grupo, fossemos tão pequeninos em relação a toda a equipa técnica que "tirou" uma semana das aulas só para nos ajudar a troca de absolutamente nada. Sem eles nunca teria sido possível gravar uma cena, quanto mais uma curta que prolongou a sua rodagem por 4 dias, onde houve gravações em exteriores a chover e onde ninguém se queixou da chuva ou do frio, vá lá houve algumas queixas, mas nunca fizeram disso uma desculpa para não nos ajudar.
Quanto aos actores (principais e secundários), fiquei igualmente espantado com a qualidade com que desempenharam o seu trabalho e a disponibilidade para nos ajudar na concretização deste projecto, por exemplo, o Pedro Diogo libertou a semana de trabalhos que já tinha agendado para poder vir até à Covilhã ajudar 4 jovens aspirantes a cineastas e bastou um telefonema para o convencer. Não me esquecerei do telefonema em que pela primeira vez falei com ele, logo ali demonstrou ser uma pessoa fantástica. Assim que chegou e me disse que tinha trabalhado a personagem ao ponto de ter arranjado um passado que remontava à sua infância, ter-lhe construído um horário diário com todos as suas acções e outros aspectos, que fiquei a pensar que o "Josué" estava em boas mãos, muito do "Josué" são sugestões e alguns improvisos do Diogo, MUITO OBRIGADO;

a Inês Leite, que desde que teve conhecimento deste projecto fez questão de ajudar (no seu caso, desempenhar o papel feminino) e que desde o teste que fizemos me convenceu que seria mais que capaz de desempenhar um bom papel e que durante as rodagens me consegui surpreender ainda mais pelo seu à vontade sobretudo nas cenas mais difíceis, resumindo, teve um excelente desempenho onde também muito da "Rita" provém da Inês, das suas sugestões e ideias para uma melhor construção narrativa, animou as rodagens com a sua enorme e contagiante boa disposição e alegria e também com as suas piadas de elevada qualidade; MUITO OBRIGADO;

o Pedro Falcão que acordou a horas impróprias para nos ajudar ao representar um papel secundário e que não gravou de manhã, como era previsto e que voltou a aparecer à tarde voltando a não ser possível gravar a sua cena que só viria a ser gravada já perto da meia noite e que demonstrou disponibilidade total para ajudar no que mais fosse necessário, MUITO OBRIGADO.

Quanto à equipa técnica, nem sei por onde começar. Todos eles foram de uma importância vital no decorrer desta semana, sem eles nada teria sido feito.
Rui Girão, que para além de fazer de motorista em algumas ocasiões, ajudou na iluminação, no som, até como figurante, conselheiro em muitas ocasiões, MUITO OBRIGADO;

Ivo Silva, para além de "oferecer" a casa como estúdio para as rodagens, foi o meu assistente de realização onde a sua grande sabedoria estava sempre presente nos momentos em que a minha inexperiência vinha ao de cima, MUITO OBRIGADO;

Fábio Veríssimo, o faz tudo, mas é mesmo tudo, perche, carrega material, monta projectores, ajuda no som, disponibiliza material seu (cassetes, cabos, reflectores, filtros, etc) MUITO OBRIGADO;

Filipa Silva, anotadora e sobretudo minha assistente pessoal, sem ela não teria conseguido gravar metade da curta, sempre presente e sempre com sugestões, MUITO OBRIGADO;

Dora Oliveira, assistente de produção, rapariga das fotografias de cena (respeito a tua opinião e agradeço por seres sincera nesse assunto, mas também espero que compreendas a minha decisão e espero que possas vir a mudar de opinião) MUITO OBRIGADO;

Tânia Marques, claquete, figurante, conselheira q.b. (as melhoras rápidas) MUITO OBRIGADO;

Vasco Mendes, o homem do making of (que sei, será muito bom), figurante, perchista, sempre disponível, inclusive a fazer directas para nos poder ajudar quando tinha trabalhos para fazer e entregar, MUITO OBRIGADO.

João Conceição, o homem que vai conceber a melhor banda sonora que os projectos de cinema já "ouviram", para além disso, a sua disponibilidade em ceder o seu quarto (que não viria a ser necessário) acabando por ficarmo-nos pela entrada do seu prédio e que teve a gentileza de me telefonar para saber como estavam a correr as rodagens, MUITO OBRIGADO.

Aos quatro elementos da casa que nós fizemos questão de transformar em estúdio um enorme agradecimento, em particular ao Ratinho, que disponibilizou o quarto para que este servisse de cenário e arrumação;

MUITO OBRIGADO à Teresa que à um mês me vem aturando a falar do quarto dela como cenário, desde as idas ao local para ver o quarto, à sua disponibilidade para ser figurante, foi uma pessoa que, sempre com uma simpatia radiante, mostrou total disponibilidade para ajudar; à Vanessa, que "arranjou" contactos de actores (embora não viessem a ser necessários e espero que não me leves a mal por isso)numa altura em que estávamos a desesperar por não ter ninguém para interpretar os papéis, MUITO OBRIGADO; ao André e ao Mota que já no dia anterior se tinham disponibilizado para figurantes de uma cena diferente, acabaram por ajudar no dia seguinte, aparecendo rapidamente no local para servirem de figurantes, MUITO OBRIGADO; à Denise e à Ana que se disponibilizaram para serem figurantes num dia de chuva, acabando por essa cena não ser gravada, MUITO OBRIGADO; à colega de quarto da Teresa que disse sempre que disponibilizava o quarto a qualquer hora e em qualquer dia, MUITO OBRIGADO.

Agora num nível mais pessoal, ao pessoal que tem o prazer de morar comigo, MUITO OBRIGADO; ao "menininho" (Nuno) que via msn muita sabedoria me transmitiu e por ser um excelente produtor executivo (NOT), ao Luís, que muitos conselhos me ofereceu e sempre me apoiou nas minhas decisões apesar de nem sempre estas serem de acordo com as suas opiniões, ao Élvio pelas conversas sobre música a sério e sobre séries, MUITO OBRIGADO.

Agora nós, Pedro Lopes (fotografia, câmara, edição(onde espero dar uns toques também)); Leila Reis (som) e Ana Lobo (produção), foi um enorme prazer trabalhar/divertir-me convosco e digo divertir-me porque mais que trabalho a semana que passou foi de uma enorme diversão que só foi possível por causa de vocês.


UM MUITO OBRIGADO A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE PROJECTO!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

quarta-feira, 8 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

A minha primeira vez...

no Algarve. Foi este fim de semana, e não foi com o propósito da maioria dos portugueses, a praia, antes de mais porque não sou muito fã dela, mas antes com o propósito de assistir ao rallye de Portugal.
Sendo fã de automobilismo desde que me lembro, foi com alguma naturalidade que me desloquei 300km, mais coisa menos coisa, para assistir a um evento, que para quem gosta destas coisas, é sem dúvida espectacular. E em nada fiquei desiludido, antes pelo contrário, foi uma experiência bastante gratificante e que sem dúvida valeu a pena.

(Para quem, cada vez mais, perde a vontade de andar para aqui a escrever coisas, parece-me que até nem é um "post" muito mauzinho. Enfim, faz-se o que se pode.)