segunda-feira, 30 de março de 2009

Bush - Glycerine



Bad moon white again
Bad moon white again
As she falls around me
I needed you more when you wanted us less
I could not kiss, just regress
It might just be clear simple and plain
Well that's just fine that's just one of my names

(Um aparte, que em nada tem a ver com a música, mas a escolha do vídeo foi feita a pensar na senhora da fábrica dos sonhos!)

Não me apetece nada...

mas mesmo nada, escrever aqui qualquer coisa.

domingo, 22 de março de 2009

Coisas do Projecto Final

Parece-me que a nível técnico ainda falta o storyboard. Já não está mal.

Noutra área é que parece que as coisas estão demoradas, será que deveríamos ter optado por fazer um casting na iUbi? Quero acreditar que não, mas para isso é bom que os senhores actores (sejam lá eles quem sejam, que nesta altura do campeonato não podemos ser picuinhas nisto), se resolvam a participar nesta, que será a melhor coisa que sairá desta universidade este ano lectivo, ou pelo menos é esse o espírito.

Quanto aos locais de rodagem (exteriores e interiores) a coisa vai-se encaminhando, de uma forma vagarosa, mas lá vai andando que é o que importa. Se os locais não forem vedados à nossa mestria, parece-me que está ali muito om material para se trabalhar.

Com a semana que se aproxima a ser, previsivelmente dura, as coisas poderão ser algo complicadas de resolver, mas com o esforço de todos, penso que será nesta semana que as coisas se vão compor e tudo ficará quase, quase a 100%.

quinta-feira, 19 de março de 2009

"E se aquilo que mais queres é aquilo que mais receias?"

Brevemente.

A modos que é assim...

em tempos de crise tudo o que se consegue poupar é bom, vai daí que resolvi ter, mais do que nunca, uma participação activa nas festividades académicas. Então o que se conseguiu arranjar foi este magnifico horário de laboração:
Segunda Feira - 23h às 2h
Quarta Feira - 2h a 5h
Sábado - 5h a 7h (até fechar para ser mais preciso)

Isto tudo na próxima Semana Académica, que tem inicio já este domingo e que se prolonga até ao próximo sábado.

domingo, 15 de março de 2009

"Valkyrie"


Bom filme. Não é extraordinário, mas é bastante competente, com uma realização segura e com desempenhos de boa qualidade.

sábado, 14 de março de 2009

Nota mental

Não viajar de expresso (por mais confortável que este seja) em dias em que não se dormiu mais que 4 horas e ainda há sinais de uma ligeira ressaca a latejar na cabeça.

Festividades

Com a Semana Académica já ao virar da esquina, há que fazer escolhas, nomeadamente os dias a ir. Tendo em conta que estamos em crise, agora mais que nunca é imperativo pensar e voltar a pensar naquilo em que se gasta dinheiro, logo é fundamental um bom ajuizar das coisas e uma vez que dia 9 de Julho é o Dia do ano, há coisas que sofrem com isso, desde logo a Semana Académica.
Arraial é arraial e não será posto em causa, mas depois há que escolher com sapiência e bom gosto os restantes dias a visitar a ANIL. Este cartaz tem os seus momentos interessantes, por isso a compra do bilhete geral será uma boa opção, uma vez que feitas as contas são alguns trocos que se consegue poupar em virtude dos preços diários praticados nos dias em que penso ir até lá abaixo.

Guano Apes - Lord of the Boards

segunda-feira, 9 de março de 2009

Black Sabbath - Paranoid

Zack Snyder

Antes de realizar o tão badalado "Watchmen", Zack Snyder, deu-se a conhecer ao mundo da sétima arte, com o remake de "Dawn Of The Dead", obra prima do cinema fantástico e que aclamou George A. Romero, como o mestre do género.

Com esta obra, Snyder demonstrou, desde logo, que tinha "olho" para o cinema e não tinha medo de se atirar de cabeça para projectos que à primeira vista assustariam qualquer novato na cadeira de realizador em Hollywood. Com o remake de "Dawn Of the Dead", como cartão de visita, Snyder partiu para uma obra que a todos os níveis superava a sua primeira obra, adaptar o comic de Frank Miller, "300".

Com este teste de fogo superado de forma bastante positiva, Snyder, não "pediu" menos e avançou para o "supra sumo" do mundo dos comics, "Watchmen". A opinião divide-se sobre o valor do filme, mas a verdade é que o filme foi realizado e goza de boa saúde. Talvez tenha servido para calar quem sempre disse que era impossível adaptar esta comic ao cinema, ou talvez tenha servido para apoiar quem sempre disse que era impossível adaptar tamanha obra.

Mais "Watchmen"

Adrian Veidt: "It doesn't take a genius to see the world has problems."
Edward Blake: "No, but it takes a room full of morons to think they're small enough for them to handle."

Previsões para os Oscares de 2010

Neste site, está uma lista com a previsão para os Oscares do próximo ano, quem conhece o site, sabe que prima pela boa disposição e alguma acidez, nos seus comentários/opiniões. De qualquer modo parece-me bem deixar aqui esta nota, bem como alguns exemplos dos nomeados.

BEST PICTURE
Untitled Clint Eastwood Project - Doesn't matter what it is. What part of CLINT EASTWOOD is unclear?

BEST ACTOR
Johnny Depp (Public Enemies) - The poster can't make the point any clearer.

BEST ACTRESS
Sasha Grey (The Girlfriend Experience) - Think of the pre-show Barbara Walters interview for this one! Hardcore teen porn star-turned-Oscar-nom! The Academy loves a good story.
Melanie Laurent (Inglorious Bastards) - Not only hot, French, and the surprise star of Tarantino's WWII movie, but once also made an adult film. Laurent v. Grey in the porniest Oscars ever!

BEST DIRECTOR
Quentin Tarantino (Inglorious Bastards) - The Academy is notorious for missing the boat and rewarding directors for movies they don't necessarily deserve an Oscar for in order to make up for egregious past oversights (see: Martin Scorsese, Steven Spielberg), so this will be QT's nod to make amends for Pulp Fiction losing out to Forrest fucking Gump.

"Public Enemies"

Um filme em que os actores principais são Johnny Depp e Christian Bale, dois dos melhores actores da actualidade, só pode aspirar a ser muito bom, se juntar-mos a isso, o realizador, Michael Mann, a festa então parece mais que garantida. Pelo que o trailer deixa antever, a qualidade está toda lá. É uma questão de esperar para comprovar.


domingo, 8 de março de 2009

Sepultura - Refuse/Resist

Watchmen

Irei começar por dizer que não sou nem de perto nem de longe um seguidor do comic “Watchmen”, o que sei sobre este culto é muito pouco e sei-o à relativamente pouco tempo, com isto dito, passemos ao filme.
O filme é um delírio visual conjugado com momentos de maior intimidade entre as personagens, o que serve para nos ligarmos a elas (sejamos ou não seguidores de longa data da obra de Alan Moore), com esses trechos de maior intimidade das personagens, o espectador fica a conhece-las melhor, ficando a saber o que as move, que acontecimentos lhes moldou as personalidades, qual a relação que têm entre sim e sobretudo a complexidade de cada uma.
“Watchmen” é mais do que um filme sobre super heróis de mascara e capa que combatem o mal, é muito mais que isso, ao longo de todo o filme o conceito de justiça está presente e é nele que o filme se distingue dos demais, não é apenas a luta do bem contra o mal, é a forma como cada personagem vê e pratica essa mesma justiça. A relação entre as várias personagens e a complexidade de cada uma, foi aquilo que mais me surpreendeu pela positiva, confesso que assim fosse. Cada personagem podia ser alvo do seu próprio filme, tal é a força e emotividade com que cada uma foi criada, sem dúvida, são mais do que meros super heróis vigilantes de uma América escura e sem brilho. Já que falo das personagens, confesso que se tivesse que escolher uma favorita, a escolha só poderia ser uma, Rorschach e não é pela meia, mas sim porque… pensando melhor acho que não tenho necessidade para me justificar nesta escolha.
Zack Snyder que já tinha conseguido adaptar para o cinema uma outra obra de culto, “300” de Frank Miller, com bastante sucesso, volta novamente a sair por cima de uma missão que muitos apontavam como um fracasso antes do seu inicio, mas o realizador, um confesso admirador da obra, provou que tem um toque especial no que diz respeito a adaptações de graphics novels para a sétima arte e consegue, mais uma vez, realizar um excelente filme.
Não poderia deixar de referir o genérico do filme, é excelente, parecendo um decalque integral das páginas da obra de Alan Moore e, onde a música que o atravessa, assenta na perfeição.

Malin Akerman a.k.a. Silk Spectre II




quarta-feira, 4 de março de 2009

Jon Stewart sobre o "Twitter"

Boa publicidade