quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
sábado, 21 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Uma espécie de previsão para a madrugada de domingo, sobre o acontecimente que irá decorrer no Kodak Theatre em Los Angeles
Antes de apresentar as minhas escolhas, devo dizer que tal como no ano passado, estas são feitas com base no gosto pessoal, visto não ter visto alguns dos filmes a "concurso", dito isto, cá vai:
Melhor Filme: "O Estranho Caso de Benjamin Button"
Melhor Realizador : David Fincher
Melhor Actor Principal: Brad Pitt ("O Estranho Caso de Benjamin Button")
Melhor Actriz Principal: Kate Winslet ("O Leitor")
Melhor Actor Secundário: Heath Leadger ("O Cavaleiro das Trevas")
Melhor Actriz Secundária: Marisa Tomei ("O Wrestler")
Melhor Argumento Original: Martin McDonagh ("Em Bruges")
Melhor Argumento Adaptado: Eric Roth, Robin Swicord ("O Estranho Caso de Benjamin Button")
Melhor Fotografia: "O Cavaleiro das Trevas"
Melhor Som: "O Cavaleiro das Trevas"
Melhor Montagem: "O Cavaleiro das Trevas"
Melhores Efeitos Visuais: "O Cavaleiro das Trevas"
Melhores Efeitos Sonoros: "O Cavaleiro das Trevas"
E a modos que é isto. Uma última nota que diz respeito às categorias que aqui menciono, não as coloquei todos, apenas as "principais" e aquelas que mais me dizem respeito.
Que desilusão
São poucas as séries televisivas que me marcaram ao longo destes anos, mas se há uma que teve essa habilidade foi sem dúvida "X-Files". Desde que me lembro, esta série sempre fez parte da minha vida, quer pelo carisma das personagens/actores (afinal o actor principal chama-se David, o que para um jovem aspirante a qualquer coisa como eu, era sem dúvida uma coisa importante), quer pelas histórias que a série abordava, até a própria música do genérico, que ainda hoje é um marco.
A primeira aventura de Mulder e Scully pela sétima arte, não foi aquilo que se esperaria, apesar de eu não ter a opinião tão negativa como a maioria das pessoas que apontaram o filme como uma espécie de fracasso, mas é certo que ficou aquém do que se esperaria. Esta segunda incursão dos dois agentes do FBI pelo cinema, não é melhor e fica muito aquém das minhas expectativas, que confesso, eram muitas. A história é tão banal, que leva a pensar o porque da sua realização. O único aspecto positivo que retiro deste filme é a possibilidade de rever duas das personagens que mais marcaram a televisão na década de 90. Ainda assim "I want to believe".
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
The Virgins Suicides
Ontem andava eu às voltas pela "vhsteca" quando vejo lá esta "pequena" maravilha.
Sofia Coppola tem aqui a sua primeira incursão atrás das câmaras e que estreia. O filme é a adaptação da obra de Jeffrey Eugenides que se centra nas cinco irmãs Lisbon e em todo o "misticismo" que as envolve.
Antes de ter visto o filme pela primeira vez, já tinha comprado o livro e já o tinha devorado com assaz rapidez. É uma história bastante "diferente" que se passa nos suburbios de uma grande cidade onde abunda o conservadorismo.
E pronto, já isto se está a tornar numa "review" (raisparta), não era isso que queria. Quero "apenas" destacar o filme em si e claro, a belissíma Kirsten Dunst que mais que nunca irradia uma beleza divina e o grande James Woods que em pequenos detalhes prova todo o seu enorme talento.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
The Wrestler
É um filme cru e bastante forte, com uma realização simples e extremamente eficaz. Mickey Rourke, tem uma actuação brilhante à qual acenta que nem uma luva o seu Globo de Ouro para Melhor Actor e a nomeação na mesma categoria para os Oscares. Também a protagonista femenina merece uma nomeação ao Oscar para Melhor Actriz Secundária, a belissíma Marisa Tomei, já vencedora de uma estatueta. Não poderia deixar passar em branco a "pequena" participação de Evan Rachel Wood no papel de filha de Rourke.
Sem dúvida um filme intenso e de enorme qualidade.
The Unborn
David S. Goyer, realizador de "Blade: Trinity" e mais importante que isso, co-argumentista das duas aventuras de Batman realizadas por Cristopher Nolan, é o realizador e argumentista deste filme. Para além de ser um género que me agrada particularmente, há que ter em conta que no elenco temos ...
Odette Yustman, a menina de "Cloverfield".
Aqui fica o trailer de "The Unborn".
Woodstock 99
Korn - Blind
Rage Against The Machine - Killing in The Name
Metallica - Nothing Else Matters
Limp Bizkit - Counterfeit
The Offspring - Self Esteem
E só me falta ver as duas últimas!
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Teasers
Depois de algumas imagens que aqui deixei, coloco agora o teaser que já circula pela net. Falo de "G.I. Joe", que apesar de todo o aparato visual presente nesta amostra, é um filme que me desperta grande interesse, afinal, foram uma excelente diversão de infância.
"Transformers 2 Revenge of The Fallen" é também um filme que me suscita algum interesse uma vez que até gostei do primeiro, mas a razão pela qual mais aguardo este filme é ...
Aqui fica o trailer, afinal ainda estou a falar de filmes.
"Transformers 2 Revenge of The Fallen" é também um filme que me suscita algum interesse uma vez que até gostei do primeiro, mas a razão pela qual mais aguardo este filme é ...
Aqui fica o trailer, afinal ainda estou a falar de filmes.
Friday The 13th
Sendo um género cinematográfico que gosto bastante não me parece que este remake venha trazer algo de novo a uma série que já teve melhores dias. O filme conta com a produção de Michael Bay (argh) e a realização de Marcus Nispel, a dupla por detrás do remake de "The Texas Chainsaw Massacre", filme que até é de razoável qualidade, mas nunca chegando à qualidade do original, assim como para mim, este "Friday The 13th" não irá chegar, mas pronto. Ainda assim, parece-me de bom tom, deixar aqui o trailer, desta "nova" incursão de Jason Vorhees no grande ecrã.
Agora para ver as diferenças, fica aqui o original.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Filmes
Ao folhear isto...
... lembrei-me disto...
...disto...
...disto...
...disto...
...disto...
...disto...
...e mais para a próxima.
...e mais para a próxima.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
É oficial. Temos festa!
Estes senhores também irão fazer "barulho" para os lados do passeio marítimo de Algés dia 9 de Julho. Resta esperar e comprar o bilhete.
(Obrigado El pela noticia em primeirissima mão :)
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Mais música "diferente"
A propósito de um comentário que fiz aqui, lembrei-me de Damone, banda que descobri no MADDEN (jogo de futebol americano para quem não sabe).
Damone - Out Here All Night
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Música "diferente"
Para provar que tenho um gosto musical bastante variado aqui fica uma amostra daquilo que ando a ouvir nestes dias.
LadyHawke - Paris is Burning
A Fine Frenzy - You Picked Me
"Ensinamentos cinematográficos aos mais novos"
Esta semana resolvi iniciar o meu irmão (também conhecido por "pequeno Acates") na arte do bom cinema, então, para isso, começamos por aqui...
...depois por aqui...
... e para acabar o que se tinha começado, seguiu-se este...
... e hoje foi dia de...
O processo de ensinamento continuará nos próximos dias.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Idas à Fnac
Esta semana irei até à margem sul e como não poderá deixar de ser, terei de passar pela loja que começa com a letra f, acaba com a letra c e tem as letras na no meio. É sempre um misto de prazer/insatisfação que marcam as minhas idas a tão nobre estabelecimento de consumo "cultural".
Pois bem, esta vez não será excepção e lá vou andar eu a pegar nisto e a voltar a colocar no sitio. (Certamente não será só isto)
E já agora isto também.
1º dia na terrinha
Finalmente e após uma ausência bastante prolongada, voltei a andar de mota. As condições estavam perfeitas, tinha chovido a semana toda, ameaçava chover, estava algum frio e os caminhos estavam no ponto.
Não foi uma grande "volta", mas serviu para matar saudades e acima de tudo para divertir bastante. Foi difícil andar "dentro" dos caminhos tal era a degradação destes, muito pouco de terreno sólido e bastante, mas bastante lama o que levava a condução a ser complicada, mas afinal é para isso que se vai "andar".
No final não poderia estar mais feliz, pois há bastante tempo que não me divertia tanto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)