quinta-feira, 31 de julho de 2008

David Eric Grohl

Um dos meus maiores ídolos, sem dúvida. Exímio baterista, guitarrista, vocalista, também dá uns toques no baixo e ainda compõe as letras das suas músicas, dúvido que alguém no mundo da música tenha tanta versatilidade.
Tornou-se famoso, por assim dizer, por ser o baterista daquela banda de Seattle, cujo restantes elementos eram Krist Novoselic e Kurt Cobain. Nirvana, foi este o nome da banda que revolucionou o mundo da música no inicío da década de 90. Foi ao lado de Kurt e Krist que Dave se tornou um mestre na bateria.
Após aquele acontecimento que todos nós conhecemos, a banda acabou e Dave não quis ficar parado e com uma pequena ajuda de um amigo, gravou um cd que mais tarde iria dar origem ao primeiro cd da sua nova banda, Foo Fighters. Neste, então, novo projecto, Dave assumiu a liderança, tornando-se vocalista e guitarrista. Com os Foo, Dave já lançou sete discos de estúdio, mas ele não se fica por aqui. participa em vários projectos paralelos de amigos. De salientar a sua participação no album "Songs For The Deaf" dos Queen of the Stone Age, onde, para além de fazer a bateria, também participou em alguns espectáculos ao vivo.
Dave também já participou no projecto Tenacious D, do seu grande amigo Jack Black.
Para finalizar, não podia deixar de referir o projecto "metal" de Dave, "Probot" é o nome desse mesmo projecto que conta com a participação de grandes nomes do "metal" e ídolos do próprio Dave, como é o caso de Lemmy, vocalista dos Motorhead.

Aqui ficam alguns vídeos fundamentais na carreira do enorme Dave Grohl.





Nirvana " Lake of Fire"



Nirvana " Rape Me "




Foo Fighters " My Hero "



Foo Fighters " Everlong "



Probot " Shake Your Blood "

Motörhead

Banda inglesa, criada em 1975 e que tem em Lemmy Killmister o seu mentor e e principal figura, é também de Lemmy que se diz que em cada concerto "arrumava" 3 garrafas de Jack Daniels. Não me vou alongar em mais detalhes, digo só que foi uma das bandas que mais influências transmitiu a todas as bandas deste género musical que surgiram na década de 80, onde se incluem os "Metallica".




Motörhead " Whorehouse Blues " (para visionar este video no youtube é preciso confirmar a data de nascimento :)




Motörhead " Iron Fist "




Motörhead " Orgasmatron "




Motörhead " Ace of Spades"


Não queria colocar tantos vídeos, mas deixe-me levar e... pronto, aqui ficam "algumas" pérolas do sr. Lemmy e seus pares.

"...You know I born to lose, and gambling is for fools,
But that's the way I like it baby,
I don't wanna live forever,
And don't forget the joker!"

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Walls of Jericho



"No Saving Me"




"A Trigger Full Of Promises"

Dog Day Afternoon - Um dia de Cão

Al Pacino é sem dúvida um dos melhores actores da história do cinema. Neste filme a sua actuação é simplesmente genial, demonstrando porque é um dos maiores na arte da representação. A sua interpretação de um atípico assaltante de bancos é sem dúvida notável. Só por si, a actuação de Pacino, aguenta toda a tensão dramática do filme, ele sozinho, sem desprimor para os restantes actores, carrega todo o filme "às costas", sem nunca quebrar a intensidade que coloca em cada fotograma.

O filme, de 1975, realizado por Sydney Lumet, gira em torno de Sonny (Al Pacino) e do seu colega Sal (John Cazale), que numa tarde perefeitamente normal assaltam um banco, tornando essa tarde um acontecimento que lhes muda a vida para sempre. O que deveria ser um "simples" assalto que não devereia durar mais que 10 minutos torna-se numa verdadeira "tarde de cão" (o titulo original é bastante explicíto no que diz respeito ao desenrolar da acção).

Por último, convém dizer que o filme se baseia numa história veridíca.



Músicas....



Paulo Alexandre - Vinho Verde





Dino Meira - Voltei, voltei





Graciano Saga - Vem devagar emigrante




Ondachoc - Bikini ás bolinhs amarelas




José Malhoa - Baile de Verão


E muitas outras ficam a faltar.

Meninas do mundo desportivo


Susanna Kallur - Atletismo







Christy Hemme - Wrestling






Allison Stokke - Salto com vara




Magdalena Neuner - Biatlon






Sarah Burke - Esqui






Ana Ivanovic - Tenista





Yelena Isinbayeva - Salto com vara




Blanka Vlasic - Salto em altura






Heather Mitts - Futebol






Lauren Jackson - Basquetebol






Gretchen Bleiler - Snowboard






Lokelani McMichael - Triatlo



Danica Patrick - Automobilismo




Amanda Beard - Natação

Nada melhor que...

um mergulho ao luar. Depois de 2 horas de intenso futebol, onde os resquicícios de pele que ainda tinha nos joelhos, foram deixados no cimento do ringue, nada melhor que uma ida nocturna à piscina.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Eu queria ir...

Dúvido muito que possa ir a mais um festival este ano, afinal estamos em crise e este ano já foram Rock in Rio e Optimus Alive, mas queira tanto ir.
Alliance Fest, vai decorrer em Carcavelos e conta no cartaz com esta simpática banda:




Arch Enemy. Pois é, a banda sueca vem cá e eu não devo poder ir ver :(
Não se pode ter tudo.

Jack & Meg

São sem dúvida uma das bandas mais conceituadas a nível mundial e, é claro, fazem parte do restrito grupo de bandas que povoam o meu computador. Devo acrescentar que são uma das bandas que mais gosto. Jack White e Meg White são os White Stripes, são só duas pessoas, mas isso não os impede de fazer música de altissíma qualidade.
Jack é sem dúvida o cérebro por detrás desta dupla, é ele o mestre por detrás de músicas como "Seven Nation Army" ou "The Hardest Button to Button". Meg é o complemento ideal para a genialidade de Jack. Contrariando muito boa gente, penso que é uma grande baterista, é claro que ajuda ter ao lado um dos melhores guitarristas da história.




"Seven Nation Army"

E aqui fica a minha música preferida de White Stripes :)



"I Just Don't Know What To Do With Myself"

Vídeo realizado pela senhora Sofia Copolla e a menina do vídeo quem é? KATE MOSS :):):)

domingo, 20 de julho de 2008

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ouvi hoje na rádio...

Audioslave. Já não ouvi há bastante tempo e é claro que foi com enorme prazer que ouvi "Like a Stone", música bem catita. É com alguma tristeza que soube do fim da banda que juntou Chris Cornell e os elementos de RATM que não Zach de La Rocha, mas enfim, se a união de Rage foi o pretexto, quero pensar que foi melhor assim.


Calor?? Onde??

E não é que tem estado quentinho? Quando se adivinhava um Verão algo estranho e sem o calor abrasador, eis que chega o calor e parece que veio para ficar.
Na minha modesta opinião não tem estado assim tanto calor quanto as pessoas dizem que está, ainda não ouvi nenhuma noticia referente á temperatura passar a barreira dos 40 graus e para mim se isso ainda não aconteceu não se pode dizer que tem estado calor. Calor que se preze faz o favor de ultrapassar os 40 graus, não o fazendo, não passa de um frio com menos vento e um pouco menos de frio.
Aguardo então que o calor faça o favor e resolva ultrapassar a barreira dos 40.

Coisas...

Passado quase uma semana de estar cá pela terrinha, começo a lembrar-me porque é que nunca a vou esquecer. São pequenas coisas que ficam gravadas em nós e que fazem com que cada passagem pela terrinha que nos viu nascer e crescer sejam, todas elas, inesquecíveis.
Trabalho, é a palavra de ordem, sim, porque estamos em crise e o dinheiro faz falta a todos. Com a primeira semana de trabalho quase atrás das costas, eis que surge o fim de semana e a primeira oportunidade real de ir á piscina e também, porque não dizê-lo, de uma saída á noite com destino incerto, que tanto nos pode levar ao outro lado da fronteira como pela primeira terra que apareça.
Ainda não fui "andar de mota" desde que cheguei, o tempo não o permite e os caminhos também não, mas já "joguei á bola" e revi pessoas que não via á algum tempo.
Uma das coisas que mais gosto no Verão são os encontros ocasionais que se dão em qualquer esquina, em qualqer rua da terrinha, são essas conversas e mais algumas coisitas que fazem com que valha a pena passar o Verão na Chança.
Não há praia, não há discotecas nem bares, mas há pessoas e isso é fundamental!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

RATM!!!!!

Não encontro palavras para descrever o concerto de uma das maiores bandas do mundo que, já eram e depois de os ver ao vivo, reforçaram esse estatuto, na minha modesta opinião. fiquei completamente esmagado com a actuação de RAGE AGAINST THE MACHINE. Tendo já alguma experiência em festivais deste calibre, nunca tinha vivido nada assim. Este foi provavelmente o concerto mais arrebatador a que já assisti, e já vi Metallica duas vezes.
Desde o primeiro acorde, até ao último, foi com uma energia absolutamente inigualável que foi vivido este concerto, o público interagiu em todas as músicas, provando que as letras do senhor Zach de La Rocha são intemporais e inesqueciveis. Tom Morello, deu um espectáculo digno de um grande senhor da guitarra que o é e, ficou provado se é que era necessário, que é sem dúvida alguma um dos melhores guitarristas de sempre.
Não poderia deixar de referir que mais uma vez estive "dentro" do moche, que sendo uma experiência bastante dura, num concerto de RATM é mais que obrigatório. Sobrevivi a RATM 2008, é a frase que mais se adequa quando se fala deste concerto absolutamente bombástico.
Só falta regressarem aos discos.


domingo, 6 de julho de 2008

Música da boa !!!

Depois de chegar a casa, de cumprimentar os familiares, como bom rapazinho que sou e de arrumar as "coisas" a primeira coisa que fiz foi correr para a frente da televisão e rever o concerto de Metallica no Rock in Rio 2008. Estive lá mas queria vivenciar toda aquela adrenalina, é claro que em casa sentado no sofá, por mais que o sistema de som seja bom, não tem uma infíma comparação, mas ver o concerto e relembrar todos aqueles momentos e dizer " eu estava ali, á frente daquele ecrâ" ou então, "nesta música foi duro, nem me consegui mexer" ou ainda, "tanta porrada que levei nesta música".
Foi um bom regresso a casa :-)




Por falar em férias....

belo destino este!!


Terrinha!!!!!

Gare de Chança
(Agradecimento a Olsec e ao Chançablog 2.0)

Férias... ou pensando melhor, nem por isso

Finalizado mais um ano de universidade, volto há terra que me viu crescer (bem ou mal, mas viu). Não vão ser as férias de sonho que tanto merecia depois de um árduo ano de estudo, mas temos que fazer pela vida e segundo me consta o país está em crise e não podemos facilitar.
Segunda feira lá arranco para mais uma temporada de trabalho de verão, que me vai dispensar de qualquer ida ao ginásio. Vai ser um verão interessante, ou se calhar até não e vai ser mais um como tantos outros, com pouco ou nenhum motivo de destaque aquando do seu término. Trabalhar, piscina, parque aquático (Lusibéria aí vou eu, pelo menos assim espero), cinema(?), praia(???), saídas nocturnas(?) e mais qualquer coisa se há-de arranjar até Setembro.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Cid, José Cid

Palavras para quê, é José Cid, dispensa qualquer tipo de apresentação, basta ouvir.



Bond, James Bond

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Recordar é viver

Um bom exemplo de uma música que muito recentemente fez questão de voltar para o topo das minhas preferências musicais, passado um largo período de tempo em que a ouvi pela primeira vez. Sem ser uma banda que figure entre aquelas que venero, é uma banda que conseguiu o feito dificílimo de me agradar e mais que isso, pertecere à muito exclusiva pasta de música que tenho algures pelo computador.



Skunk Anansie - Charlie Big Potato

terça-feira, 1 de julho de 2008

EU QUEROOOOOOO!!!!!!



Death Magnetic + Mission Metallica: Deluxe Box Package (XL)
METALLICA
"O formato Deluxe irá ser apresentado num explêndido caixão branco que incluí o LP Death Magnetic composto por 5 discos de 180gr a 45RPM em capas idividuais, mais um CD com demos das 10 músicas do álbum Death Magnetic, um DVD com o Making of com cenas inéditas, uma Death Magnetic T-shirt, uma bandeira Death Magnetic, um poster, uma palheta Death Magnetic, uma Pen USB com artwork da banda e a possibilidade de fazer o download do álbum e receber todas as as notícias de datas da banda, o CD físico Death Magnetic em formato digipack, além do download do MP3 em alta qualidade digital 320 KBIT/S do álbum."