sábado, 12 de abril de 2008

Cinema

Como o prometido é devido, aqui fica a minha "visão" sobre o filme "Juno".
Por onde começar? Por aquilo que mais me marcou no decorrer do filme, o enormissímo desempenho de Ellen Page, é a todos os níveis uma performance de assinalável registo e que sem úvida nenhuma mereceu a nomeação para o Oscar de Melhor Actriz.

Falando ainda de actuações, destaco também o muito bom desempnho de Jennifer Garner, que depois de alguns papéis de gosto duvidável, tem aqui, finalmente, uma interpretação ao nível que já nos tinha habituado em "Alias - A Vingadora".
A história do filme tem por permissa uma situação que começa a ser cada vez mais habitual no nosso quotidiano, uma gravidez na adolescência. É na forma como toda esta situação é abordada pelos diferentes intervinientes, que esta "simples" história ganha muitos pontos.


Poderá ser encontrado em Juno alguns aspectos que se assemelham com Little Miss Sunshine, mas Juno é uma daquelas comédias que não nos leva ás lágrimas de tanto rir, não é esse o propósito desta pequena pérola, Juno transmite-nos aquela sensação de formigueiro na barriga e claro está faz com que assistamos ao filme sempre com um sorriso na cara.

Finalizando, parece-me justo, uma vez mais destacar a brilhante Ellen Page, que com mais uma enorme interpretação assegura que não é apenas mais um daqueles "one hit wonder", muito pelo contrário.

Christopher Walken

Uma das muitas razões pelas quais Mr. Walken é o Maior!!!


sábado, 5 de abril de 2008

Cinema

Por motivos de força maior não me tem sido possível expor aqui as minhas "críticas" cinematográficas aos filmes que vou vendo aqui pela Fundação, naquilo a que já é conhecido como CineFundação.
Filmes como "Expiação", "Haverá Sangue", "Juno", "Um Azar do Caraças" e também o trepidante "Shoot´Em Up", em breve serão aqui alvo de alguma espécie de comentário.
Aguardem qualquer coisa.

Momento desportivo

Foram dois os momentos desportivos desta semana. O primeiro envolveu uma variada panóplia de desportos, começando pelo ténis, onde Cinema saiu imaculado do "court" de medicina, passando por uma breve investida no basquetebol e culminando no complexo desportivo do Sporting da Covilhã onde se praticou "futvólei" e algumas corridas. A nível das corridas destaco o meu magnífico desempenho nos 100 metros planos, onde obtive o melhor tempo da tarde com uns estonteantes 14.02 segundos.
No dia a seguir foi dia de futebol, ou melhor futsal com tabelas. Pois é, foi descoberto o novo palco para as magnifícas exibições de Cinema a nível do futsal, depois de no ano passado ter sido o ringue "ao pé da estação", este ano a par dos pavilhões da iUbi, temos novo espaço para "espalhar a magia", é "ao pé da estação de camionagem", mais coisa menos coisa e tem um piso bem interessante, é alcatifa, o que na primeira vez que jogamos lá provocou alguma patibagem e algumas quedas causadas pela "chuvita" que caíu.
A tarde de futsal até correu bem, fez lembrar o ano passado em que chegamos a passar mais de uma hora sem sair de campo, fosse qual fosse o adversário que nos calhava na rifa. Apesar do muito calor que estava, foi uma boa tarde de convívio e de prática desportiva.
Para breve "noticiarei" mais algumas incursões pelo mundo do desporto.

Que raio!

Fiquei sem mais um piercing. Não sei o que se passa, mas de 4 que tinha à pouco mais de um mês, só me restam 2, por este andar acabo o ano sem furos. A vida não é nada justa.