Asia Argento nasceu em Roma a 20 de Setembro de 1975. É filha do realizador italiano, Dario Argento. Aos oito anos publicou um livro de poemas e aos catorze, fugiu de casa. Em várias entrevistas, Asia, refere que não tem uma ligação muito forte com o pai.
Aos nove anos teve o seu primeiro papel cinematográfico. Recebeu o David di Donatello (equivalente ao Óscar) pelo seu desempenho no filme "Perdiamoci di vista!" de 1994. Neste mesmo ano estreou-se atrás das câmaras, ao realizar duas curtas metragens, " Prospettive" e "A ritroso". A partir do 1998 começou a integrar filmes de língua inglesa, como por exemplo "B. Monkey" e "New Rose Hotel", com Christopher Walken.
Em 1996, Asia, realizou um documentário sobre o seu pai, Dario Argento, que lhe valeu um prémio no Festival de Filmes de Roma. A sua primeira longa metragem surigu em 2000, de nome "Scarlet Diva". Quatro anos mais tarde voltou ao lugar de realizadora e dirigiu o filme "The Heart Is Deceitful Above All Things", baseado num livro de J.T. LeRoy.
Para além da sua carreira como actriz e realizadora, Asia, escreveu inúmeras histórias para várias revistas, entre elas, "Dynamo" e "L`Espresso", enquanto que o seu primeiro romance, "I Love You Kirk", foi publicado em Itália em 1999. Asia é também a "cara" da marca "Miss Sixty".
A nível pessoal, Asia é mãe de uma menina, Anna Lou, nascida em 2001. Asia deu o mesmo nome da sua meia-irmã, que morreu num acidente de mota, à sua filha.
Para o presente ano, Asia tem três filmes em produção, "De La Guerre", "Giallo" e "Coin Locker Babies".